top of page
Buscar
  • Foto do escritorDanillo Bettoni

Processo de Ligação da Água - Momentum

Hoje falaremos um pouco sobre regras construtivas que muitas e muitas vezes escuto reclamações da Momentum porém na maioria das vezes os responsáveis na execução da obra não conhecem das regras e nessa acabam gerando problemas aos proprietários de aprovação entre muitas outras chateações. Vamos falar um pouco sobre ligação de água em seu terreno, parece algo muito simples correto? Negativo, se não cumprir com os procedimentos básicos, não terá sua água ligada, são eles:


1ª Etapa: Aprovação do Projeto Arquitetônico pela Momentum, mais especificamente pela departamento de engenharia (DICON).

Obs.: Vale ressaltar que o projeto aprovado tem uma validade de 180 dias até o início da construção, caso a mesma não seja iniciada antes desse período se faz necessário nova aprovação.

Obs2.: Para que seja analisado e posteriormente aprovado o projeto solicitado pelo cliente o mesmo DEVE estar em dia com suas obrigações com a administradora.


2ª Etapa: Solicitar demarcação do terreno


3ª Etapa: Fechamento total da frente do terreno e mais 3,15m de fechamento nas laterais com tapumes trapezoidais pintados na cor verde colonial fosco.


4ª Etapa: Construção do barracão de no mínimo 9m² em alvenaria, compensado ou metálico com instalação sanitária ligada à sistema de esgotamento.


5ª Etapa: Ser colocada a lixeira padrão exigida pelo condomínio


6ª Etapa (terrenos no asfalto): Essa etapa não necessariamente se aplica a todos os proprietários, isso por que vai depender do local onde o terreno se encontra, no caso essa etapa se aplica apenas para os terrenos os quais a frente do terreno fique nos asfaltos.


Nesse caso se faz necessário na a área da calçada e do lote, onde circularão veículos, protegida com brita ou outro material adequado, a fim de que as rodas dos veículos não levem sujeira (terra, areia etc.) para o asfalto de frente ao lote.


7ª Etapa e Última: Solicitar a ligação de água


Após todas etapas concluídas e aprovadas pela Momentum, a mesma tem até 10 dias úteis para concluir a instalação da água.


ATENÇÃO: Após a ligação da água o proprietário tem até 90 dias para a conclusão do poste padrão de entrada de energia, caso esse prazo não seja cumprido a administradora pode cortar novamente o fornecimento de água.

Você tem mais dúvidas? Entre em contato conosco e teremos o prazer em ajudá-los.


Construir é uma Arte, poucos são os Artistas!

(11) 4433-6403

(11) 97130-4243

Engº Bettoni

BETTONI Engenharia e Construção Civil


construtora em pardinho , construtora no ninho verde 2 , construtora ninho verde 2 , construtora em pardinho sp , ninho verde 2 , condomínio ninho verde 2

194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page